skip to Main Content

EDITORA CJA LTDA

Nome artístico: EDITORA CJA LTDA
Área de atuação:
Região: Natal /
E-mail: [email protected]
Telefone: 84 99953-5466
Canal Social: www.editoracja.lojaintegrada.com.br

No mercado editorial desde 2012, a Editora CJA já publicou obras em diversas áreas da literatura. A nossa missão é proporcionar a autores e leitores, do Brasil, um canal de intercâmbio de saberes e experiências, democrático e plural, que possibilite a emergência de novas obras literárias. Nossa visão nos conduz a consolidar a CJA na próxima década como referência no ramo editorial. Os valores que nos orientam nesse caminho são a ética, a valorização das identidades culturais e a democratização do acesso aos bens culturais. A CJA prima pela qualidade daquilo que publica e tem ciência da relevância do papel que se propõe a cumprir, fortalecendo, inovando e difundindo a cultura do livro. Uma nação de leitores e autores é nosso sonho. Um sonho que começamos a moldar desde a nossa gênese.

Publicações do Autor(a)

Poemas Brincantes

Editora: CJA
ISBN: 9788594980557
Ano de Publicação: 2017
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 32
Acabamento:

Sinopse: Poemas Brincantes são um resgate que o autor José de Castro faz de suas lembranças de infância em Minas, quando ainda havia poeira nas ruas e muitas brincadeiras ao luar. Algumas brincadeiras e alguns brinquedos recebem nomes diferentes em outras regiões do país. Mas a forma de brincar é quase sempre a mesma. Hoje, infelizmente, as brincadeiras de rua andam um pouco fora de moda. As crianças quase não têm mais contato físico e real umas com as outras. A maioria dos contatos é virtual. A violência das cidades, a chegada dos calçamentos de pedra e o asfaltamento das ruas, o enxame de automóveis transitando, tudo isso contribui significativamente para esse recolhimento das crianças. Quem sabe o homem, através da poesia, possa enxergar que é necessária a humanização das cidades, das ruas, das praças e que as crianças precisam reaprender a brincar umas com as outras de maneira alegre, saudável e cooperativa? Vamos apostar que esse sonho é possível. Afinal, brincar é um jeito de partilhar alegrias e de reconstruir um mundo mais solidário e humano.

Bonito é se gostar

Editora: CJA
ISBN: 9788594980618
Ano de Publicação: 2018
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 28
Acabamento:

Sinopse: Conta a história de Dandara, que através dos ensinamentos da sua sábia avó Dandinha, consegue superar o preconceito que sofria por conta do seu cabelo encaracolado. Abordando temas como autoestima, autoconfiança, ancestralidade, respeito à diversidade, preconceito e empoderamento feminino, a história de Dandara nos remete a ideia de que a verdadeira beleza é nos amar do jeito que somos e reconhecer a nossa força interior, pois Bonito é se GOSTAR!

A Ira de Judas

Editora: CJA
ISBN: 9788594980694
Ano de Publicação: 2018
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 135
Acabamento:

Sinopse: As profundezas do oceano escondem um ser terrível, que a cada dez anos, invade a praia de Ponta Vermelha. Cuidado, você pode ser a próxima vítima. Quatro penas de anu-preto banhadas em veneno de jararaca sobre quatro crânios de inimigos... ninguém pense que Jacques Riffault vai deixar que peguem seu butim, escondido nas locas traiçoeiras do "Poço do Dentão". No oitavo andar do edifício "21 de Março" vive o fantasma de um pianista que foi assassinado. Nunca pegue o elevador após a meia-noite. A madrugada é a hora em que ele mais se sente solitário. Os ossos do revolucionário estão escondidos em algum lugar da igreja matriz que está sendo restaurada. Mas onde? E por que a arqueóloga tem tido estranhas visões? As paredes têm ouvidos... e ossos escondidos. O lobisomem anda à espreita em Serra Corada. Januária já decidiu que não será a próxima vítima. Sua garrucha está carregada e ela está pronta para o bicho. O sobrado Véu de Noiva guarda segredos macabros e, por causa disso, a Cidade Baixa respira uma aragem de morte. Quem será o assassino em série? Os defuntos do cemitério de Serrote do Junco não descansam em paz. A cada quaresma, eles voltam para infernizar a existência dos vivos. O Labatut virá no próximo inverno para devorar um escolhido. Se você não é um cidadão de bem, prepare-se...

Pipa Voada sobre Brancas Dunas

Editora: CJA
ISBN: 9788594980670
Ano de Publicação: 2018
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 287
Acabamento:

Sinopse: Uma história com muitas histórias ou muitas histórias em uma história só? Um romance. Uma aventura? Realismo mágico? Regionalismo? Drama? Tudo isso em um livro só, em Pipa Voada Sobre Brancas Dunas. Um turbilhão de acontecimentos em uma temporalidade estendida, todavia muito bem demarcada. A curiosidade e a expectativa do leitor que vai aumentando a cada página e a cada novo capitulo. Com um olhar profundamente perspicaz e uma escrita envolvente o autor traz à tona as vivências de toda uma sociedade naquilo que ela tem de mais imperceptível: suas relações íntimas e seus segredos. Atos e fatos que todos sabem que se praticam, mas não rompem as fronteiras de suas vidas. E aqui se rompem e se tornam públicos. Os hábitos e costumes brancadunenses que parecem acontecer num fim do mundo, lá onde o vento faz a curva. É um lugar onde se misturam e se revelam lendas, tradições, modernidades, contemporaneidades e povos dos quatro cantos do mundo, dotando a pequena imaginária cidade, de um ar paradoxalmente cosmopolita. As lendas e as tradições se entrelaçam em uma convivência ora harmônica, ora tumultuada, interagindo com os avanços tecnológicos. Padres, ciganos, pai e mãe de santo se conectam com o mundo digital modernizando suas cerimônias e rituais. Jovens e velhos, antigos e novos, o real e o imaginário convivem em Brancas Dunas, que tem cores, sabores e cheiros mergulhando o leitor em fantásticos acontecimentos, excitações e emoções do início ao fim.

Os últimos passos do enforcado

Editora: CJA
ISBN:
Ano de Publicação: 2017
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 110
Acabamento:

Sinopse: OS ÚLTIMOS PASSOS DO ENFORCADO é um romance que guarda semelhanças com outras obras que abordam o tema da servidão dos povos africanos durante a colonização das Américas, como A Cor Púrpura (Alice Malsenior Walke), A Cabana do Pai Tomás (Harriet Beecher Stowe) e 12 Anos de Escravidão (Solomon Northup). O autor Edson Soares se baseia em fatos reais ocorridos no Brasil, na época do Segundo Império, para retratar as torturas físicas e psicológicas pelas quais passavam os negros escravos que eram condenados à forca. O livro aborda a polêmica sobre a pena de morte e o retrato de uma sociedade aristocrática, onde o trabalho servil era sua base de sustentação. O pensamento corrente da época era de que apenas o medo poderia atenuar uma possível revolta de escravos. SINOPSE - Numa bela manhã do mês de maio de 1843, no interior da cadeia pública de uma pequena e provinciana cidade do Brasil Imperial, um jovem negro se prepara para morrer. Os soldados o ajudam para que ele fique limpo, bonito e bem apresentável. O dia de sua execução seria cheio de surpresas e compromissos oficiais. Enquanto isso, a forca já está montada na praça principal da cidade, a espera do condenado. José da Piedade é um negro escravo analfabeto, ingênuo, que fala pouco e age como uma criança. Ele está preso e sentenciado à pena de morte por ter matado o capataz da fazenda onde trabalhava. Aparentemente ele se mostra insensível à aproximação de sua morte. Conceição é uma vendedora de doces, escrava alforriada, que resolve contratar um jovem e inexperiente advogado (Pedro Ibarras) para livrar José da Piedade da forca. Conceição e Ibarras acabam se apaixonando e juntos vão enfrentar os preconceitos de uma uma sociedade racista e um sistema judiciário onde o negro era punido não pelo crime que cometeu, mas tão somente por sua cor e por sua condição de escravo servil. Um romance cheio de paixão, amor, aventura e denúncia sobre a condição do negro escravo no Brasil do Segundo Império.

Back To Top