skip to Main Content

Born To Zine

Nome artístico: Born To Zine
Área de atuação:
Região: Natal /
E-mail: [email protected]
Telefone: (84) 9 966-32145
Canal Social: https://issuu.com/borntozine

Um zine essencialmente político, ativistas só pelo fato de ser zine, mas que vai lembrar a todos que tiverem o interesse em folheá-lo que outro mundo é possível, que existe vida além das urnas, do ordinário, do que nos foi ensinado desde crianças. O Born to Zine já se encontra em sua terceira edição tendo sido lançado já em Natal, João Pessoa, Maceió e Belo Horizonte além de constar nas últimas edições do Panorama Internacional de Zines e Publicações Independentes.

É editado por Shilton Roque dos Santos. Vocalista da banda de hardcore Born to Freedom, pesquisador em Educação Profissional, Educação do Campo e Diversidade, ciclista, vegano, trabalhador do IFRN, militante do Sinasefe (Sindicado Nacional dos Servidores da Educação Profissional e Tecnológica), produtor cultural na Brasinha Produções e Discos.

Publicações do Autor(a)

Born to Zine 1

Editora: RN
ISBN:
Ano de Publicação: 2015
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 28
Acabamento:

Sinopse: Primeira edição do Born to Zine conta com quadrinhos, crônicas, poesia, artigos, todos de cunho político e artístico. Nas páginas deste encontrarás mensagens de pessoas de todo lugar do globo, que em comum sentem a sede de um lugar melhor para os habitantes desse Planeta. Nessa primeira edição consta ainda uma entrevista com Maren Mantovani da ONG Palestina Stop the Wall que nos conta um pouco das complicadas relações internacionais em volta da questão Palestina.

Born to Zine 2

Editora: Born to Zine
ISBN:
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 24
Acabamento:

Sinopse: Segunda edição do Born to Zine conta com quadrinhos, crônicas, poesia, artigos, todos de cunho político e artístico. Nas páginas deste encontrarás mensagens de pessoas de todo lugar do globo, que em comum sentem a sede de um lugar melhor para os habitantes desse Planeta. Nessa edição consta ainda uma entrevista com Maria Lucia Fatorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, que irá nos relatar como foi o processo de auditoria da Dívida Grega ao qual participou e qual a relação entre o endividamento público naquele país e no resto do mundo e sua repercussão para nossas vidas.

Born to Zine 3

Editora: Born to Zine
ISBN:
Ano de Publicação: 2017
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 24
Acabamento:

Sinopse: Terceira edição do Born to Zine conta com quadrinhos, crônicas, poesia, artigos, todos de cunho político e artístico. Nas páginas deste encontrarás mensagens de pessoas de todo lugar do globo, que em comum sentem a sede de um lugar melhor para os habitantes desse Planeta. Nessa edição consta poesias do Pedro Bomba, Matheus Correia e Eveline Timboo, quadrinhos do Thalles Silva e Thiago Jonas, e textos de Bárbara Oliveira, João Pedro, Carlos Alberto (Mamá), Mariana Araújo, Pablo Moreno, Shilton Roque Adalberto Almeida e Olga Costa.

Back To Top