skip to Main Content

Valdecimples

Nome artístico: Valdecimples
Área de atuação: Escritor(a);Ilustrador(a);Designer gráfico(a)
Região: Curitiba /
E-mail: [email protected]
Telefone: (41) 995363463
Canal Social: https://www.facebook.com/valdecimples/

Mora em Curitiba, começou fazendo graffiti no meio dos anos 90. Atualmente trabalha com artes visuais, graffiti, diagramação, design e ilustração.

Publicações do Autor(a)

ESPELHO DA CIDADE: reflexos a partir do graffiti de Curitiba.

Editora: PR
ISBN: 9788565269179
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 144
Acabamento:

Sinopse: As escolhas humanas refletidas nestas manifestações urbanas podem torná-las invisíveis, perturbadoras e encantadoras. “Espelho da Cidade” toma as vozes de sete autores como vontade de dialogar com o graffiti que preenche a capital paranaense, assim como tantas outras cidades e cria espaços simbólicos, cheios de vida.

REVOLUCAO DE 1 HOMEN SO

Editora:
ISBN:
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 80
Acabamento:

Sinopse: O processo de criação do livro de artista se deu num conjunto de folhas agrupadas em fascículos, costurado pelas minhas mãos o caderninho se transformou em livro: Revolução de um homem só, conta uma possível história onde a ordem é mesma utilizada na seqüência das páginas escritas nas seqüências dos dias.
Uma narrativa construída folha-a-folha, onde cada vivência e revelada a cada página virada. Uma lógica do cotidiano: um dia diferente do outro, uma pagina diferente da outra. Cada dia uma página escrita, cada página uma história. Aos poucos as folhas eram preenchidas em linhas e formas gráficas. Cada página um tema ou assunto, passando por noticias ou mesmo elementos do imaginário. Em alguns momentos desenho, outros desenho e fotografia, ilustração e texto, caracteres ou signos, alguns textos reflexivos e recorte de jornal.
Revolução de 1 homem só é um caleidoscópio de imaginários construídos de fragmentos aleatório de um cotidiano diversificado, misturando várias linguagens para atuar no interior da forma e no interior do livro, assim atingindo o humano.

Back To Top