skip to Main Content

Tiago Quingosta

Nome artístico: Tiago Quingosta
Área de atuação: Escritor
Região: Macapá /
E-mail: [email protected]
Telefone: (96)98128-5785
Canal Social: https://www.facebook.com/tiago.quingosta, http://aguasdolethe.blogspot.com.br/

Tiago Quingosta nasceu em 11/09/1987, em Macapá – AP, é advogado, poeta e escritor. Apresenta uma vasta obra literária (mais de mil poemas); possui contos e outras produções. O autor já foi publicado em várias antologias nacionais, tendo publicado seu primeiro livro – Foz Florescente – em parceria com o poeta Rodrigo Ferreira, no segundo semestre de 2013; em 2016, juntamente com os escritores Lara Utzig, Samila Lages, Rodrigo Ferreira, Genniffer Moreira e Gûlval Auridan Júnior, lançou o livro Trilogia Poética: Os Opostos Existenciais; divulga seu trabalho no blog http://www.aguasdolethe.blogspot.com; é um dos membros fundadores do Grupo de Artes Integradas Pena & Pergaminho e um dos membros da Associação Literária do Estado do Amapá – Alieap.

Publicações do Autor(a)

Foz Florescente

Editora: OffFlipe
ISBN: 9788562705168
Ano de Publicação: 2013
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 80
Acabamento:

Sinopse: Escritos a quatro mãos, os poemas reunidos neste livro debruçam-se sobre temas universais como o amor e a saudade, mas também incorporam a esse universo subjetivo e intimista elementos ligados às ricas raízes culturais do Amapá, sobretudo em sua matriz indígena. Seja nos sonetos que lembram a forma tão bem cultivada pelos poetas árcades ou nos poemas construídos em versos livres, o leitor terá em Foz Florescente um canto de amor ao convívio harmônico entre os homens e às belezas da terra amapaense, que comparece na obra de forma exuberante. Ovídio Poli Junior.

Trilogia Poética: Os Opostos Existenciais

Editora: Chiado
ISBN: 9789895148585
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 102
Acabamento:

Sinopse: Permita-se som de chuva, a poltrona confortável, duas xícaras de café e submeter a mais porquês o corpo e o espírito. Assim se apresenta Os opostos existenciais. Ao destemido, cuidado: a poesia aqui germinada confronta três extremos. Em seu primeiro tomo, Lara Utzig e Tiago Quingosta fundem ódio e amor de maneira dinâmica – como são a ira que justifica a paixão e o afago que oferece a raiva. Ao ousarem neologia desde os seus títulos, os dois sádicos travestidos de poetas convidam o leitor a pintar amor de vermelho-cólera e transplantar coração em ódio. Em continuidade à oposição de sentidos, Samila Lages e Odisseu Castro, como alquimistas, provocam o desnudar-se em treva e o obscurecer-se à luz. Em manipulação a esses elementos, o segundo tomo se perfaz pela transmutação do alvo denso ao negro em expansão, da profundidade ao cume, da ilusão ao deslumbre; da aurora ao poente. Basta ao cego no lusco-fusco, pois, que se atreva em luz. Por fim, em seu terceiro tomo, Genniffer Moreira e Gûlval Auridan fazem a vezes de artesão para talharem portais no muro-limite entre o ser e o não mais estar. Que tal tachar essencialmente cúmplices a longitude da morte e a brevidade da vida? Eis o que se propõe. Existência e desistência à la ouroboros que, por temer sua finitude, põe-se a bailar yin-yang perpétua e ternamente. Em brinde à apoteose de seus sentimentos, ao fim de cada tomo os seis autores aos pares se (des)dobram em um. Unificam suas pluralidades e o resultado dessa oposição complementar reina sob a forma dos textos “Venda de seda”, “Romã” e “Sorte ou morte”. Seja bem-vindo, leitor. Oponha-se ao simples sobreviver: superexista. Rodrigo Mergulhão. Linguista e Produtor Textual.

Heteronímia

Editora: Independente
ISBN:
Ano de Publicação: 2013
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 16
Acabamento:

Sinopse: Fanzine do escritor Tiago Quingosta com ilustrações de Carla Antunes

Emoções de Dois Gumes

Editora: Independente
ISBN:
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 2
Acabamento:

Sinopse: Fanzine do escritor Tiago Quingosta com ilustrações de Carla Antunes.

Editora:
ISBN:
Ano de Publicação: 2021
Dimensões: x cm
Nº de Páginas:
Acabamento:

Sinopse:

Editora:
ISBN:
Ano de Publicação: 2021
Dimensões: x cm
Nº de Páginas:
Acabamento:

Sinopse:

Back To Top