skip to Main Content

Surina Mariana

Nome artístico: Surina Mariana
Área de atuação: Escritor(a);Ilustrador(a)
Região: Brasília /
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 98354-0855
Canal Social: @surina_mariana

Escritora e ilustradora, o trabalho de Surina Mariana (nome artístico de Mariana Carpanezzi) se localiza em algum ponto da fronteira entre a arte gráfica e a literatura. Surina escreve histórias a partir da narrativa confessional, e em dezembro de 2015 publicou “O mundo sem anéis”, selecionado para lançamento durante a III Bienal do Livro e da Leitura. Ao longo de 2016 publicou dois outros livros experimentais: “Porque tudo começa do mesmo lugar”, uma investigação erótica realizada em parceria com Luda Lima, e “O amor não é matemático”, um livro de artista sobre o vazio e a compaixão, elaborado de forma litúrgica e com tiragem limitada. Participa dos selos independentes Longe, especializado em narrativas de viagem, e Supernova, dedicado à investigação do livro como objetos e suporte narrativo.

Publicações do Autor(a)

O mundo sem anéis: 100 dias em bicicleta

Editora: DF
ISBN:
Ano de Publicação: 2015
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 162
Acabamento:

Sinopse: Sem computador, sem telefone tecnológico, sem plano nenhum. Uma mulher pedala sozinha na estrada onde nenhuma mulher vai só. Podia ser o dicionário de uma palavra sem nome, mas é um livro com a minha viagem de 100 dias de bicicleta pela Espanha. O mundo sem anéis tem diários e memórias, meditações, textos inclassificáveis e ilustrações. Tem tudo que não cabe, tem a vontade de se perder, o que a gente não sabe nomear e aquilo que não se deve batizar. Prometo que você não vai encontrar parágrafos descritivos chatíssimos dando dica de paisagem e de comida - só a minha viagem, pra você transformar em sua. Na verdade, não tem muita diferença.

Porque tudo começa do mesmo lugar

Editora: Supernova
ISBN:
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 16
Acabamento:

Sinopse: O erótico feminino observado a partir do nascimento de estrelas, dos buracos negros, das chuvas de meteoros e de outros eventos celestes. O mini-livro foi escrito por mim, ilustrado pela Luda Lima e criado por nós duas em tardes de calor, chuva, sonhos e fúria no final da Asa Norte, em Brasília, na presença de uma felina de grandes virtudes e de abelhas inesperadas durante os primeiros dias da primavera de 2016.

O amor não é matemático

Editora: Supernova
ISBN:
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 16
Acabamento:

Sinopse: Inspirado em práticas meditativas, este livro de artista foi feito de um jeito litúrgico: a mão, em serigrafia, atravessando muitas horas até chegar ao final. É um desejo meu pra você, ou uma declaração de amor. Cada exemplar passou por sete longas (muito longas) etapas individuais de impressão e acabamento até a destruição das matrizes de impressão. As cópias, então, são únicas, numeradas e assinadas, e a tiragem é limitada a 54 exemplares

Back To Top