skip to Main Content

Silvia Schmidt

Nome artístico: Silvia Schmidt
Área de atuação: Escritor(a);Outra
Região: Florianópolis /
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 9848-8394
Canal Social: https://www.facebook.com/silviaschmidtt/?fref=ts

É nascida em São Paulo, porem morou no Nordeste e Sul do Brasil, saindo de Florianópolis em 2000 em vôos mais ousados para Inglaterra e EUA, com o objetivo de estudar o idioma inglês. Formou-se Letras em Lorena, Comunicação e Semiótica na PUC/SP, Sociologia e Política/ USP, e Ontopsicologia em SC. Por seis anos ministrou aulas de Literatura Brasileira no Colégio Objetivo de SP, e 10 em pré vestibular em Florianópolis onde foi co-participe e desenvolveu vários projetos na área da Arte- Educação, entre eles o Projeto ESCOLA VOCACIONAL LIVRE.
Com mais maturidade e intensa criatividade,busca na carreira de escritora o mesmo resultado obtido em sala de aula. Seu foco principal é trabalhar numa linguagem multimidiática e contemporânea(concretismo) uma psicologia revolucionária(ontológica). Busca na realidade vivida( auto ficção) e nas trocas culturais um público jovem e feminino em transcendência.
Em 2014 cria a editora para livros eletrônicos a Símbol@Digital quando lança seu romance de estréia Duty Free(2000) em formato epub, durante residência artística na CASA DO SOL , em Campinas, no IHH( Instituto Hilda Hilst) .

Publicações do Autor(a)

Duty Free

Editora: SC
ISBN:
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 273
Acabamento:

Sinopse: Trata-se de uma narrativa envolvente e atual, voltada para mostrar as mudanças de paradigma de um mundo construído pelo racionalismo cartesiano cujos valores como tempo cronológico e materialismo cientifico estariam sendo substituídos por espiritualidade, intuição e busca do amor verdadeiro.. É nesse clima de Nova Era, em plena passagem do ano de 1999 para 2000 que Sofia Melo, a personagem principal , em uma Ilha do sul do Brasil , encontra-se em mudança de carreira. Envolve-se profundamente com Mr. Richard, um britânico, que a convite de Neusa, amigos em comum , busca em férias forçadas no Brasil , consolo para perdas afetivas muito próximas: pai, mãe , um irmão mais velho.
Ao se apaixonarem ,Sofia está se desvencilhando de complicado momento profissional e de relacionamento com ex companheiro, enquanto procura dar start ao seu primeiro roteiro de cinema , intitulado Um Caso de Amor. .
e neste, surgem parágrafos de uma autobiografia, cujo narrador inominado, está na prisão, defendendo-se postumamente da acusação de ser o assassino de sua mulher...possivelmente ela própria a roteirista.
Por fim, Duty Free é um livro de encontros e possibilidades, gerados por seres em transcendência em plena virada do século XXI .

Back To Top