skip to Main Content

Regina Melo

Nome artístico: Regina Melo
Área de atuação: Escritora
Região: Manaus /
E-mail: [email protected]
Telefone: (92) 33464626
Canal Social: https://www.facebook.com/regina.melo.100, https://www.igarapeproducoes.com.br/

Jornalista, escritora, poeta, compositora e produtora de audiovisual. Autora dos livros de poesia: Pariência, Estação do Nada, O Poema; dos romances Ykamiabas – Filhas da Lua, Mulheres da Terra, Oceano Primeiro – Mar de Leite, Rio da Criação e A Fênix e o Dragão – Paixão e eterno retorno (inédito); do curta e média-metragens Os anseios das cunhãs, em projeto contemplado no Prêmio Carmen Santos, em 2013, tema retratado também em HQ, em 2006, Prêmio Governo do Amazonas. Produziu e desenvolveu pesquisas, dentre as quais se destacam as publicações em livros sobre “A História do Abastecimento de Água de Manaus” e “História do Saneamento de Manaus”. É sócia do Instituto Histórico e Geográfico do Estado do Amazonas (IGHA).

Publicações do Autor(a)

Ykamiabas - Filhas da Lua, Mulheres da Terra

Editora: Nelpa
ISBN: 9788580202298
Ano de Publicação: 2012
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 232
Acabamento:

Sinopse: Uma estudante de História, Yara, recebe como presente um muyrakytã e é levada, a partir de então, a investigar a relação das mulheres guerreiras do vale do Amazonas com as amazonas relatadas na mitologia grega. Com a ajuda de seu professor de Antropologia Cultural, Benjamin, mergulhará em misteriosos fatos do passado, não apenas da região amazônica, mas de grandes mitos femininos universais. Tiragem esgotada.

Oceano Primeiro - Mar de Leite, Rio da Criação

Editora: Nelpa
ISBN: 9788580201376
Ano de Publicação: 2011
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 301
Acabamento:

Sinopse: Oannes é um professor de Filosofia, que procura um sentido para a sua vida. Cansado da correria da cidade, decide atender ao chamado das águas e larga sua vida acadêmica para se refugiar na floresta. Hospedado numa casa às margens do rio Negro, nas proximidades das ilhas Anavilhanas, ele vai conhecer e se envolver com a história de cinco personagens: Ubiracy, o dono da casa, índio Bororo que largou o planalto central pela Amazônia; sua filha, Cíntia, estudante de Psicologia; Maria, uma senhora que trabalha para a família nos afazeres domésticos; a filha desta, Júlia, portadora de transtorno mental, e Nonô, filho da última. Oannes passará por revelações que o levarão ao encontro da sua verdadeira “casa”, numa grande experiência espiritual.

Back To Top