skip to Main Content

Murilo Martins / mu_tron

Nome artístico: Murilo Martins / mu_tron
Área de atuação: Escritor;Ilustrador e Designer gráfico
Região: São Paulo /
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 30815911
Canal Social: http://murilomartins.com.br/, http://facebook.com/lovehurtsHQ

Oi, meu nome é Murilo (às vezes @mu_tron). Sou diretor de arte e faço quadrinhos (e zines, e camisetas, e shapes, e gravuras, e desenhos em diversas superfícies). Em 2012 lancei a LoveHurts, coletânea que ganhou o Angelo Agostini como melhor lançamento independente. Em 2013 eu lancei em algumas convenções nos EUA e Canadá a novela gráfica “I’m a German Shepherd”, lançada no Brasil em 2014 como “Eu sou um pastor Alemão” e que teve uma sequência em 2015, “Eu Era um Pastor Alemão”. E sigo na luta.

Publicações do Autor(a)

LoveHurts

Editora: SP
ISBN:
Ano de Publicação: 2011
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 48
Acabamento:

Sinopse: Um apanhado de histórias de amor, relacionamentos, zines, bandas que acabam e cães em foguetes orbitando a estratosfera. LoveHurts recebeu o Prêmio Angelo Agostini de melhor lançamento independente em 2012.

Eu sou um Pastor Alemão

Editora: Polen Livros
ISBN: 9788598349169
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 80
Acabamento:

Sinopse: O que acontece quando uma ovelha nova no rebanho chega para tumultuar a rígida rotina de um zeloso pastor alemão? O ovino impertinente e os ataques noturnos de lobos, inclinados a incluir carne de ovelha em sua dieta, abalam a tranquilidade desse cão, que só quer fazer o seu trabalho direito.
Escrita originalmente em inglês e lançada de forma independente na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá, a divertida graphic novel inaugura o selo PólenHQ na tradução de Érico Assis. Com seu traço único e roteiro inteligente, Murilo Martins, autor do premiado LoveHurts, mostra que veio para para ficar, enriquecendo ainda mais o atual panorama dos quadrinhos brasileiros.

Eu Era um Pastor Alemão

Editora: Pólen Livros
ISBN: 9788598349251
Ano de Publicação: 2015
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 80
Acabamento:

Sinopse: Depois de um entrevero fatal com um ovino bastante impertinente, nosso herói, nobre representante da raça dos pastores alemães, é obrigado a fugir para a floresta. Lá, ele terá de se haver com suas origens mais primitivas, ao lado de lobos cheios de ideias mirabolantes.
Lançado originalmente em inglês na TCAF - Toronto Comics Arts Festival, “Eu Era um Pastor Alemão” ganhou cores e páginas extras na edição em português.

Guia Prático para o Arredondamento de Ideias

Editora: independente
ISBN:
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 16
Acabamento:

Sinopse: Um pequeno guia básico pra quem gosta de impressão em papel e meios planos similares, quer fazer uma publicação, um zine, um livro de artista mas não sabe nem por onde começar.

Mimimis

Editora: independente
ISBN:
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 16
Acabamento:

Sinopse: Mimimis é um zine de 20 páginas com histórias mínimas - e mudas.

Back To Top