skip to Main Content

Mauro Paz

Nome artístico: Mauro Paz
Área de atuação: Escritor
Região: São Paulo /
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 98843-4877
Canal Social: https://www.facebook.com/paz.mauro, https://medium.com/a-estrada-dos-sonhos-proibidos

 Mauro Paz nasceu em Porto Alegre, em 1981. Redator Publicitário. Formado em Letras, passou pela Oficina de Escrita Criativa, de Luiz Antônio de Assis Brasil. Em 2009, mudou para São Paulo. No ano seguinte, o Instituto Estatual do Livro do Rio Grande do Sul publicou o primeiro livro de contos do autor, Por Razões Desconhecidas. Em 2014, seu segundo livro de contos, escrito em parceria com Tiago Morales, São Paulo – CidadExpressa, foi publicado pela Editora Patuá. Além de participação em diversas antologias de contos, o autor mantém o projeto #instacontos, que mistura fotográficas com mini narrativas. Em setembro de 2017, lançou seu primeiro romance chamado Entre Lembrar e Esquecer, também pela Editora Patuá.

Publicações do Autor(a)

Por Razões Desconhecidas

Editora: SP
ISBN: 1000206425491
Ano de Publicação: 2012
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 120
Acabamento:

Sinopse: 13 histórias sobre pessoas que desaparecem pelos mais variados motivos

São Paulo - Cidadexpress

Editora: Patuá
ISBN: 9788582971543
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 120
Acabamento:

Sinopse:  Dentro das milhares de conexões que São Paulo oferece, Mauro e Tiago se conheceram no ano de 2009. A ideia de escreverem um livro juntos surgiu dois depois. Foram três anos para ficar pronto. São Paulo – Cidadexpressa conta a história de um dia na cidade, com 48 contos interligados por detalhes que muitas vezes passam despercebidos, como um simples aperto na buzina. Entre prédios, carros e motos, personagens aleatórios se conectam em um plano sequência que percorre as ruas de São Paulo revelando amor, riso e drama. São Paulo – Cidadexpressa é um retrato impactante que deixa no ar a duvida de onde começa a vida e onde termina a ficção.

Entre Lembrar e Esquecer

Editora: Editora Patuá
ISBN: 9788582974292
Ano de Publicação: 2017
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 110
Acabamento:

Sinopse: Apesar de se tratar de uma história ficcional, Entre Lembrar e Esquecer tem como ponto de partida um crime real. Na noite de 27 de abril de 2013, Eduardo Fösch, de 17 anos, se despediu dos pais e partiu para uma festa num condomínio nobre de Porto Alegre. Na manhã seguinte, Eduardo, o único negro presente na festa, foi encontrado quase inconsciente no pátio vizinho. Depois de nove dias internado no hospital, não resistiu. A partir do crime, César (tio fictício de Cadu e narrador) inicia uma investigação paralela à polícia. E, nesse processo, se depara com a dúvida de se tornar pai ou não.

Back To Top