skip to Main Content

Maurem Kayna

Nome artístico: Maurem Kayna
Área de atuação: Escritora
Região: Guaíba /
E-mail: [email protected]
Telefone: (51) 9199-0411
Canal Social: http://www.mauremkayna.com/, https://www.facebook.com/EscritaeumTantoMais/, https://www.facebook.com/mauremkayna

Sou engenheira e escritora (talvez um dia a ordem se altere), bailo flamenco e venho publicando textos em coletâneas, revistas e portais de literatura na web há quase uma década, além de apostar na publicação em e-book desde 2010.
Em 2004, participei da antologia 101 Que Contam (Editora Nova Prova), organizada por Charles Kiefer com o conto “Cotidiano”. Em 2007, o conto “Interrupções” ficou com segundo lugar no concurso Exercícios Urbanos do Portal Literal. Em 2009, venci o II Concurso Literário da Revista Piauí (Nº 36) com o conto Trânsito e no mesmo ano, fiquei entre os finalistas do Prêmio Sesc de Literatura na Categoria Contos com “Pedaços de Possibilidade” que foi lançado em e-book pela Simplíssimo no ano seguinte.
Ainda em 2010 participei da antologia “E-contos”, resultado de um concurso lançado pela Ficções Editora e pela livraria online Gato Sabido. A partir da publicação do e-book Pedaços de Possibilidade iniciei uma série de experiências com autopublicação, testando ferramentas de edição de e-books e plataformas para publicação independente, o que levou à criação do site Saiba Publicar(se), com dicas para novos autores.
Em 2014 se deu a publicação de meu primeiro livro impresso, o Labirintos Sazonais, que nasceu como um projeto de literatura digital e através de recursos do Pró-Cultura RS pode ser editado em e-book, com distribuição gratuita, ganhou site novo e uma edição impressa que recebeu diversos destaques.

Publicações do Autor(a)

Labirintos Sazonais

Editora: RS
ISBN: 8561965266
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 64
Acabamento:

Sinopse: Labirintos sazonais' foi concebido para leitura on-line, funcionando quase como um jogo em que o leitor brinca com os movimentos de uma personagem entre as quatro estações do ano. Em sua versão física, o livro tem uma diagramação que possibilita ao leitor escolher entre 64 histórias completas baseadas em três fragmentos para cada estação do ano, cada uma com diferentes doses de calor ou frio, flores ou tons sombrios, nuvens ou céu ensolarado. Depois de experimentar uma sequência, o leitor pode escolher outra e percorrer um novo trajeto, como em um labirinto.

Back To Top