skip to Main Content

Mariano Mendonça Lopes

Nome artístico: Mariano Mendonça Lopes
Área de atuação: Escritor
Região: Recife /
E-mail: [email protected]
Telefone: (81) 992524064
Canal Social: Facebook; LinkedIn; Wattpad

Paulo Mariano Lopes é Português, Tradutor Público e Intérprete Comercial em Inglês e mora em Recife onde, juntamente com a esposa Karina tem um pequeno escritório de traduções e serviço de interpretação. Formado a nível superior em Turismo por uma universidade portuguesa, conta no currículo com diversas viagens em serviço a outros estados e ao exterior, na qualidade de tradutor e/ou intérprete e participação em diversos seminários e congressos. Trabalhou como Tradutor Técnico no Grupo Votorantim e atua em diversos segmentos industriais e Comércio Exterior, entre outros. Domina fluentemente o Inglês, Espanhol, Francês, para além do Italiano e, naturalmente, do Português (Europeu e Brasileiro).

A nível literário, esta é a sua primeira obra publicada, embora tenha participado em diversos certames literários em Portugal, tendo obtido menção honrosa em um deles. Em fase de preparação está um romance [As Faces de Maya] e um livro de contos

Publicações do Autor(a)

Impressões do Mar

Editora: PE
ISBN:
Ano de Publicação: 2014
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 175
Acabamento:

Sinopse: O autor fala-nos da sua visão do mar, descrevendo em Mar de Fora as suas experiências objetivas, como sua vida à beira-mar, em mergulhos e passeios de cruzeiros, ao mesmo tempo em que faz uma viagem introspectiva em Mar de Dentro, narrando as suas impressões, anseios e perspectivas moldadas pela presença do mar na sua vida. No triângulo formado por Angola, Portugal e Brasil, cruzam-se experiências e impressões que interagem umas com as outras, tendo o mar como ambiente principal.

Back To Top