skip to Main Content

Léo Ottesen

Nome artístico: Léo Ottesen
Área de atuação: Escritor
Região: Rio Grande /
E-mail: [email protected]
Telefone:
Canal Social: http://www.facebook.com/leo.ottesen, http://medium.com/leo_ottesen, http://twitter.com/leo_ottesen

Escritor e poeta gaúcho. Frequentou a faculdade de Letras – português/francês e suas literaturas da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), onde realizou pesquisa nas áreas de crítica e teoria literária, literatura comparada e antropologia do imaginário. Atualmente, é membro do coletivo Sociedade dos Poetas Papareias e colabora em sites, tais como: Português é legal, Fazia Poesia, e Portal Literavivo.

Publicações do Autor(a)

mas enfim

Editora: RS
ISBN: 9788591820733
Ano de Publicação: 2015
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 120
Acabamento:

Sinopse: Em determinadas conversas, ou para mudar de assunto ou para tentar lembrar do que falávamos, alguns de nós utilizam a expressão "mas enfim", que não tem valor definido e só serve para isso mesmo: preencher silêncios. Este livro, que é uma seleção de poemas escritos desde 2013, nos convida a um momento de reflexão, de parar a correria e contemplar o cotidiano em suas mais diversas faces. "Mas enfim" é uma pausa. Um suspiro. De infância a melancolia, passando pela metapoesia, pelo humor, e com algumas pitadas de crítica social, o livro encerra dois anos da busca do autor pela essência de seu estilo. Busca essa que talvez nunca termine, já que ele é muitos - como somos todos -, mas enfim.

Para elos: poemas dedicados

Editora: Clube de Autores
ISBN:
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 105
Acabamento:

Sinopse: Durante o Sarau Poético em Homenagem a Vinicius de Moraes, o primeiro evento organizado pela Sociedade dos Poetas Papareias, da qual orgulhosamente faço parte, em meio a tanto carinho e poesia e arte e calor, tive a sensação de precisar responder àquela mensagem do Universo com algo tátil, que pudesse ser abraçado... algo muito mais além das palavras de agradecimento, gratidão e admiração. Assim surgiu a ideia do livro. Um apanhado de poemas que eu dediquei às pessoas com as quais me envolvi durante a caminhada literária. Pessoas que me transbordaram, que me ensinaram, que me amaram de formas e em momentos diferentes, mas que me marcaram o espírito e, por isso, encarnaram na minha poética.
O título, como não poderia ser diferente, surgiu no impulso da ideia, instantânea e inteiramente. Para elos. Um jogo de palavras, como a própria poesia exige, que une a multiplicidade das inspirações (para eles e para elas) com a motivação da obra: os elos que foram formados com cada um deles (ou seria delos?).

Caio: a primavera das pessoas

Editora: Multifoco
ISBN: 9788559962581
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 56
Acabamento:

Sinopse: A novela narra o princípio da relação amorosa entre duas pessoas. Através da autoficção e da prosa poética, a história nos envolve de forma suave e, ao mesmo tempo, sincera, utilizando de metáforas e simbolismo a fim de representar o espírito humano. O autor trata suas questões polêmicas de forma branda, apresentando suas personagens sem estereotipação, o que torna a narrativa leve, divertida e, ainda assim, instigante e reflexiva.

Back To Top