skip to Main Content

Jan Santos

Nome artístico: Jan Santos
Área de atuação: Escritor(a)
Região: Manaus /
E-mail: [email protected]
Telefone: (92) 9 9487-6058
Canal Social: https://www.facebook.com/jan.santos.39

Jan Santos é formado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa pela UFAM. Servo da literatura fantástica, é autor de Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013), A Rainha de Maio (2016) e O dia em que enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas (2017), além de assinar contos na antologia Quando a Selva Sussurra (2015) e colaborar com o blog Circo Literário.

Publicações do Autor(a)

Evangeline - Relatos de um mundo sem luz

Editora: AM
ISBN: 9788591676705
Ano de Publicação: 2013
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 88
Acabamento:

Sinopse: Há lugares dos quais os homens esqueceram de ter ouvido falar. Há mundos por detrás da lembrança que escondem um passado sombrio. E há Hélade, uma terra sem sol, de deuses assassinados e de futuro incerto. Através da noite perpétua que aprisionou o Dia, há tantos séculos, escutam-se sussurros, uns mais altos, outros em menor tom... Mas todos com vozes distintas. Dentre reis e plebeus, sacerdotes e feiticeiras, soldados e corvos, vivos e mortos, todos têm uma história a ser contada.

A Rainha de Maio

Editora: Lendari
ISBN: 9788569243045
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 130
Acabamento:

Sinopse: A sombra volta a crescer sob os galhos da Floresta Baixa, os suanam sangue-pedra que caçam entre suas trilhas verdes falam de assobios sinistros, visagens no meio do riacho e de animais sendo mortos. Também falam da rainha dos demônios do mato, da Maria-bicho, Maria-fogo, que se veste com chama branca e assombra as clareiras e o sono dos caçadores.
Anga, sangue-pedra que mal se tornou homem, cresceu ouvindo falar de como os espíritos ruins se juntam ao redor dela, de como os deuses temem sua malícia que queima feito brasa, mas Anga não sente medo. O suanam, jovem demais para saber o valor da prudência e da verdade tenebrosa que mora no interior de cada história e canção de ninar, resolve seguir os passos da mãe e desafiar a entidade, apenas para descobrir que não são poucos os perigos que o aguardam na Floresta Baixa.

O dia em que enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas

Editora: Independente
ISBN: 9788591676712
Ano de Publicação: 2017
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 70
Acabamento:

Sinopse: E se algo espreitasse a humanidade por meio dos olhos dos gatos, ou sussurrasse seus desejos pelo canto dos pássaros? E se houvesse algo que nunca descansa até que seja a primeira coisa que você pensa ao acordar e a última da qual sente medo ao dormir? “O Dia em que Enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas” reúne histórias sobre uma criatura assim, que às vezes pelos nomes de Rhiannon, Matinta, Morgana e vários outros, surge aos homens como uma guardiã do submundo, profundamente ligada à feitiçaria e ao destino daqueles que perecem em batalha. Mas, o que ela quer, poucos são os que têm a infelicidade de descobrir.

Back To Top