skip to Main Content

Guta Assirati

Nome artístico: Guta Assirati
Área de atuação: Escritor(a)
Região: Brasília /
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 98158-1445
Canal Social:

Maria Augusta Assirati é nascida em São Paulo e reside em Brasília. Indigenista, militante e atuante na promoção de direitos indígenas, sociais e humanos. É doutoranda em Direito Justiça e Cidadania no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Mestre em Políticas Públicas pela FIOCRUZ/IPEA. Presidiu a FUNAI, onde também trabalhou como Diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável. Escritora frequente, teve sua primeira obra, Por entre rios – umas palavras, publicada em dezembro de 2016, de forma independente. Atualmente é consultora independente e dedica-se à poesia e outras formas de expressão cultural e artística.

Publicações do Autor(a)

Por entre rios - umas palavras

Editora: DF
ISBN: 9188592188900
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 63
Acabamento:

Sinopse: Por entre rios – umas palavras, é um exercício de libertação da experiência da escrita para além dos muros dos cadernos emocionais. Fragmentos de andanças interculturais compartilhados por meio de uma narrativa poética.
De uma outra mirada, é um convite a viajar por diversas dimensões da indomável força vital, materializada todos os dias pelos tantos sentidos possíveis da experimentação que é ser. Essa força é retratada pela figura dos rios, cujas águas nos conduzem até onde somos colocados frente à frente com nossos sentimentos, e convidados a dar-lhes sentido.
É, finalmente, a expressão de um forte desejo de que possamos descobrir o encontro com a vida por meio dos encantos que conformam os caminhos das águas.

Back To Top