Galdy Galdino é escritor, poeta e ator. Natural de Alagoinhas-BA, nascido em 15 de dezembro de 1982. É graduado em Pedagogia. Autor dos livros Refúgio d’Alma (poesia), Depois das Cinzas (poesia), Pelas ruínas do amor (romance juvenil), Ridículo Romântico (poesia) e No limite da razão (poesia). Participou de algumas antologias. Obteve o 3° lugar no XXII Concurso de Poesias Biblioteca Municipal João XXIII de Mogi Guaçu-SP (2006). Foi o 2° Colocado no XI Prêmio Literário Galinha Pulando (2014).
Galdy Galdino
Nome artístico: Galdy Galdino
Área de atuação: Escritor e ator.
Região: Rio de Janeiro /
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 9 7131-9212
Canal Social: https://www.facebook.com/galdygaldino, http://galdygaldino.blogspot.com.br/
Publicações do Autor(a)
Refúgio d'Alma
Editora: RJ
ISBN: 9788536614465
Ano de Publicação: 2009
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 88
Acabamento:
Sinopse: No presente livro, o autor revela em suas poesias, seus pensamentos, emoções despejados em palavras, como prova de que o homem não é uma maquina e sim refém do sentimento. Assim acredita que é indispensável amar e ser amado.
Depois das Cinzas
Editora: WorldArtFriends
ISBN: 9789896177621
Ano de Publicação: 2010
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 96
Acabamento:
Sinopse: Neste livro, o autor se expressa através de poesias melancólicas e mórbidas - onde a morte iminente está presente -, baseado em vivência e observância do mundo.
Pelas ruínas do amor
Editora: Quártica Premium
ISBN: 9788582210420
Ano de Publicação: 2013
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 88
Acabamento:
Sinopse: Em Pelas ruínas do amor, Galdy Galdino nos presenteia com uma obra que faz viajar no imaginário juvenil junto às personagens Rodrigo, Ametista e Angélica, trazendo a docilidade das relações que se descortinam através da afetividade; na narrativa a descoberta do amor precede a possibilidade do sexo, isso faz deste livro uma narrativa romântica que dialoga com os autores românticos do século XIX, sem se afastar do cenário realista do fim do XX início do XXI; com isso podemos dizer que esta é uma obra contemporânea neo-romântica.
Ridículo Romântico
Editora: Multifoco/Futurarte
ISBN: 9788584732739
Ano de Publicação: 2015
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 112
Acabamento:
Sinopse: Ridículo Romântico manifesta o que grande parte do ser humano insiste em divulgar: uma pessoa romântica é ridícula. A estética romântica desvela o amor em situações extremas (morte e derramamento de emoções) e convive com o amor que ronda o cotidiano. O certo é que o amor manifesta-se como tema preferido pelos poetas, mulheres ou homens, independente dos conflitos e resultados. E o poema é um texto favorável à manifestação desse sentimento desvelando-se em amores diversos (“qualquer forma de amor e de amar vale a pena”) em setenta e três poemas que circulam entre encontros e desencontros amorosos que acontecem entre noite de amor, passando pelo término de namoro de um náufrago e ainda a história de um surpreendente herói de guerra. A chance é uma oportunidade romântica, que tanto promove a paixão como a desilusão e isto morrendo de amor em meio a brincadeiras na praça. Galdy Galdino, jovem poeta nascido em Alagoinhas-BA, consegue com seu artesanato estético impecável e linguagem primorosa surpreender a recepção leitora.
No Limite da Razão
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895139217
Ano de Publicação: 2015
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 124
Acabamento:
Sinopse: Nestes poemas há um eu que vive no limiar do que se diz para calar o que lhe grita por dentro, um eu que aprofunda as lacunas do sujeito entre a razão e a emoção, debatendo-se em algo tão vago, tão amplo, tão longínquo, tão recente quanto à própria criação. No limite da razão o sujeito poético confina-se no desassossego do seu Ego para recriar um mundo que “Por acaso” é seu muro de “Lamúrias” e ao mesmo tempo seu “Mundo perfeito”.