skip to Main Content

Fabio Da Silva Barbosa

Nome artístico: Fabio Da Silva Barbosa
Área de atuação: Escritor
Região: Porto Alegre /
E-mail: [email protected]
Telefone:
Canal Social: https://twitter.com/RebocoCaido, https://www.slideshare.net/ARITANA

Escritor, zineiro, educador social, jornalista, ativista…. entre outras coisas…. Fabio da Silva Barbosa nasceu em Niterói – RJ e saiu com as pernas no mundo. Cidadão planetário, não curte criar raízes, já que não é planta. Responsável pelo zine aperiódico Reboco Caído, participa de diversas iniciativas. Sua história e produções já vem de longa data. Livros e e-books como Escritos Malditos de uma Realidade Insana, Palavras Marginais, Salada Cascuda, Sobre uma Sociedade Decadente, Reboco Caído – Reflexos e Reflexões, Um Ano de Berro – 365 dias de fúria…. estão entre suas criações. O jornal Impresso das Comunidades e a iniciativa Comunidade Editoria marcaram sua faceta jornalística. Ainda poderíamos falar sobre sua atuação no rádio, em associações de moradores e por aí vai… O currículo começa e não acaba mais…

Publicações do Autor(a)

Reboco Caído - zine

Editora: RS
ISBN:
Ano de Publicação: 2021
Dimensões: x cm
Nº de Páginas:
Acabamento:

Sinopse: zine xerocado, dobrado e grampeado. Um lugar para tudo que vier na cabeça e passar pelo campo dos sentidos. Um ambiente plural, a favor da diversidade.

Palavras Marginais

Editora: Porto de Lenha editora
ISBN: 978856956410
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 120
Acabamento:

Sinopse: São essas palavras que ruminamos, juntamos e vomitamos para tentar registrar nosso hoje regado a sangue, suor e lágrimas.
Isso será o que o leitor irá encontrar durante a leitura.
Palavras soltas e palavras unidas.
Agarradas e desgarradas
Engraçadas e desgraçadas
Mais desgraça do que graça
Daí por diante e daí para trás
É tudo isso e nada disso.
Tudo isso e nada mais.
Nada disso e tudo mais.

Escritos malditos de uma realidade insana

Editora: Lamparina Luminosa
ISBN: 97885641070405
Ano de Publicação: 2013
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 108
Acabamento:

Sinopse: Escritos malditos de uma realidade insana busca registrar de forma direta, sem deixar de viajar por caminhos poéticos e até delirantes, o cotidiano de uma sociedade injusta, desigual e opressiva, onde a realidade muitas vezes se dilui no inusitado de uma neurose social compulsiva. Nestas páginas, os marginalizados passam em desfiles solitários e fantasmagóricos, transbordando por todo lado, mostrando que são, na verdade, partes de um todo, partes da grande maioria. A margem toma seu lugar no centro e a escuridão se torna a luz necessária para apreciarmos pontos evitados por muitos.

Back To Top