skip to Main Content

Carolina Nogueira

Nome artístico: Carolina Nogueira
Área de atuação: Escritora e ilustradora
Região: Brasília /
E-mail: [email protected]
Telefone:  (61) 9 8137-0707
Canal Social: http://www.carolinanogueira.com/

Jornalista e ilustradora, tem mestrado em Literatura pela Sorbonne, em Paris. Repórter política, há dez anos cobre o Congresso brasileiro para o canal público de televisão TV Câmara. Publicou os livros infantis A Rua de Todo Mundo e A História de Você. Escreve para revistas no Brasil e, na França, colabora com a revista de crônicas e ilustrações Citrus. É criadora e editora do Quadrado Brasília, uma revista eletrônica em que discute a identidade urbana da capital do Brasil. Faz parte do corpo de jurados do Premio Gabriel García Marquez, promovido pela Fundación para el Nuevo Periodismo Iberoamericano.

Publicações do Autor(a)

A Rua de Todo Mundo

Editora: DF
ISBN: 9788591645107
Ano de Publicação: 2013
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 36
Acabamento:

Sinopse: Lançado em 2013, A Rua de Todo Mundo faz personagens vindos de diversos países do mundo conviverem como vizinhos. Cada um dos moradores dessa rua traz um pouco da cultura de sua terra – os hábitos peculiares, as festas preferidas, a comida mais gostosa. Além de trazer informação aos pequenos leitores, o livro celebra as diferenças entre as culturas não como uma barreira, mas com um valioso presente. No final do livro, a criança tem a oportunidade de refletir que ela também faz parte deste empolgante quebra-cabeças que é o mundo. Esgotado em sua primeira edição, o livro foi reimpresso em 2015, em acabamento fosco, que facilita a intervenção das crianças – verdadeiras protagonistas desta história.

A História de Você

Editora: Longe
ISBN: 9788591645114
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 36
Acabamento:

Sinopse: A História de Você trata do amor essencial: a ligação profunda de uma criança com sua mãe e seu pai. Em poucas palavras e imagens muito simples, quase infantis, o leitor viaja pelas etapas deste vínculo – desde a simbiose total, que é inclusive física, até o alargamento desta relação, rumo à independência. Um livro que costuma empolgar filhos que deslizam pela vida alegremente em busca de autonomia – ao mesmo tempo em que enternece mães e pais, entusiastas dessa independência mas inevitavelmente apegados ao delicioso contato afetivo dessa ligação fundamental.

Back To Top