skip to Main Content

Aldenor Pimentel

Nome artístico: Aldenor Pimentel
Área de atuação: Escritor
Região: Boa Vista /
E-mail: [email protected]
Telefone: (95) 3626-5452
Canal Social: http://artedealdenorpimentel.blogspot.com.br/, https://www.facebook.com/aldenor.pimentel

Aldenor Pimentel é natural de Boa Vista (RR). Jornalista, poeta e escritor, foi o primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, da Prefeitura de São Leopoldo (RS), segundo colocado no 1º Concurso Literário Internacional ‘Escritores Malditos’, da Editora Illuminare, e terceiro no I Concurso Literário ICBIE 2015, do Instituto Cultural Brasil Itália Europa, além de ter recebido outros 30 prêmios e menções honrosas em concursos literários nacionais e internacionais. Em 2017, seu poema ‘Sem Razão’ fez parte da exposição Poesia Agora, na Caixa Cultural Rio de Janeiro. É autor da obra Deus para Presidência (2015) e Livrinho da Silva (2017). Mantém o blog O Estado da Arte de Aldenor Pimentel, escreve para a coluna Letras Políticas, do Portal da Escrita, e é colaborador da Revista Pacheco, revista literária on-line. Organiza o Concurso Literário Internacional Palavradeiros, na sua segunda edição.

Publicações do Autor(a)

Deus para Presidência

Editora: RR
ISBN:
Ano de Publicação: 2016
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 6
Acabamento:

Sinopse: Em um momento de extrema instabilidade política no Brasil, Deus é conduzido presidente da República. Será a salvação do País? Só Deus sabe. Ou não!

  Livrinho da silva

Editora: Catarse
ISBN: 9788569563204
Ano de Publicação: 2017
Dimensões: x cm
Nº de Páginas: 72
Acabamento:

Sinopse: Livrinho da Silva traz mais de 20 contos que se desenvolvem em torno do universo da leitura, do livro, da figura do escritor, da experiência da escrita, etc. Podem ser histórias de vidas transformadas a partir do contato com o livro e da experiência da leitura ou que lancem novos olhares sobre a presença do ler e do escrever na nossa vida.

Back To Top